Plenárias Eleitorais do CBH São Francisco já definiram representantes para 12 vagas do Poder Público Municipal

Representantes dos municípios de Minas Gerais reunidos durante a Plenária Eleitoral
15/11/2013 - 16:13

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, realizou, nos dias 7 e 11 de junho, as Plenárias Eleitorais para o Poder Público Municipal dos estados de Minas Gerais e Bahia, respectivamente. As plenárias fazem parte do processo eleitoral iniciado em abril para renovação dos membros do Comitê para o mandato 2013/2016. As inscrições foram encerradas no final de maio e no momento está sendo cumprido o calendário das Plenárias Eleitorais, que são divididas por segmento e por estado. Clique e acompanhe o Calendário das Plenárias Eleitorais do CBH São Francisco.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Comitê na Resolução DIREC CBHSF Nº 27 de 2013, os representantes inscritos e habilitados em cada segmento devem se organizar nas Plenárias Eleitorais e votar para a definição das entidades que irão ocupar as vagas disponíveis.

Municípios eleitos em Minas

Na Plenária Eleitoral para o Poder Público Municipal em Minas Gerais, estiveram presentes os prefeitos ou representantes legais de 29 municípios. Para os municípios de Minas Gerais, existem 3 vagas para titulares e 3 para suplentes. Na ocasião, a proposta acordada para a votação foi a de formar uma chapa única, denominada “Chapa da Integração Mineira”, que se formou com o intuito de distribuir as candidaturas de modo que todas as regiões da porção mineira da bacia, com seus 240 municípios, estivessem representadas. Confira os municípios mineiros que irão fazer parte do Comitê do Rio São Francisco no próximo mandato:

Municípios Titulares do Poder Público Municipal de Minas Gerais:
– Pompéu

- Lagoa da Prata

– Mamonas

Municípios Suplentes do Poder Público Municipal de Minas Gerais:
– Três Marias

– Itaúna

- Lassance

Municípios eleitos na Bahia

Representantes dos municípios da Bahia que participaram da Plenária EleitoralNa Plenária Eleitoral para o Poder Público Municipal da Bahia, ocorrida no dia 11 de junho, os representantes inscritos e que compareceram à reunião escolheram os municípios que iriam ocupar as 2 vagas titulares e 2 suplentes disponíveis para o Estado. Confira os municípios escolhidos para o próximo mandato:

Municípios Titulares do Poder Público Municipal da Bahia:
– Luís Eduardo Magalhães
– São Desiderio

Municípios Suplentes do Poder Público Municipal da Bahia:
– Santa Rita de Cássia
– Formosa do Rio Preto

Municípios eleitos em Sergipe

No último mês de maio, o estado de Sergipe realizou a sua plenária eleitoral do poder público municipal e também já elegeu as prefeituras representantes do Comitê no Estado. São elas:

Município Titular do Poder Público Municipal em Sergipe
– Cedro de São João

Município Suplente do Poder Público Municipal em Sergipe
– Porto da Folha

Confira mais fotos da reunião do poder público municipal de Minas Gerais:

Confira mais fotos da reunião do poder público municipal da Bahia:

Com informações da Ascom CBH SF