Atuação da Agência Peixe Vivo em Penedo

10/08/2011 - 0:00

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, tem como área de atuação a totalidade da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, desenvolvendo gestão descentralizada e participativa entre o Poder Público, os Usuários e Sociedade Civil. Em cada ponto estratégico da bacia, existe uma Câmara Consultiva Regional – CCR, para as regiões do Alto, Médio, Sub-Médio e Baixo São Francisco.

Neste contexto, AGB-Peixe Vivo instalou em abril de 2011 a primeira subsede, em Penedo/AL, para atender a Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Secretaria do Comitê e subsede da Agência. Em pleno funcionamento, a subsede conta com uma equipe de duas analistas ambientais e uma auxiliar administrativo.

“A instalação da subsede em Penedo aproxima mais fisicamente aqueles que tanto lutaram pela gestão das águas da bacia hidrográfica do rio São Francisco”, ressaltou o Coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Carlos Eduardo Ribeiro.

A Subsede fica localizada em um imóvel no Centro Histórico de Penedo, conhecido como “Sobrado dos Lessa” (saiba mais). O endereço é Rua Fernandes de Barros, nº 17. Centro Histórico – Penedo/AL.

Contatos:

Telefone: (82)-3551-2257

Analistas Ambientais:
Suellen Góes Sales
Silvia Helena Assis Oliveira Barbosa

Auxiliar Administrativo:
Maillany Batista Delgado Rocha Bento