CBHSF lança edital para contratação de Plano de Saneamento

17/11/2013 - 15:04

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, por meio da sua agência de bacia, Agência Peixe Vivo, lançou edital para a contratação de empresa responsável pela elaboração de seis planos de saneamento básico na região do Alto São Francisco, em Minas Gerais. O lote contemplará os municípios de Bom Despacho, Lagoa da Prata, Moema, Papagaios, Pompéu e Abaeté.

Com recursos da cobrança pelo uso da água, aproximadamente R$ 1,7 milhões serão investidos pelo CBHSF na concepção dos planos, provendo beneficamente os municípios com um instrumento indispensável para solicitação de verbas federais, bem como possibilitando a racionalização do uso da água, da coleta e do tratamento adequado dos efluentes domésticos e resíduos sólidos, de forma a minimizar as cargas de poluição lançadas nos cursos de água. Os serviços terão duração aproximada de 10 meses.

 

Outros 16 planos serão colocados em processo licitatório pelo CBHSF ainda este ano, agraciando 16 cidades dos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe: Angical (BA), Barra do Mendes (BA), Carinhanha (BA), Catolândia (BA), São Desidério (BA), Jacobina (BA), Miguel Calmon (BA), Mirangaba (BA), Afogados da Ingazeira (PE), Flores (PE), Pesqueira (PE), Belo Monte (AL), Feira Grande (AL), Igreja Nova (AL), Propriá (SE) e Telha (SE).

Requisitos para contratação

 

As empresas interessadas poderão obter maiores informações sobre a contratação e as condições de participação no processo licitatório através do site da Agência Peixe Vivo e do CBHSF ou também pelo e-mail: licitacao@agbpeixevivo.org.br. As propostas deverão ser entregues até o dia 28 de novembro de 2013.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF