Agência Peixe Vivo promove reunião do Conselho de Administração e Assembleia Geral

19/03/2020 - 11:19

Na manhã da última segunda-feira (16), os membros do Conselho de Administração da Agência Peixe Vivo (APV) estiveram reunidos na sede da entidade, em Belo Horizonte, para realizar a 30ª Reunião Ordinária do grupo. Dentre as deliberações da pauta estavam a prestação de contas da Agência Peixe Vivo do exercício de 2019 e o planejamento para 2020.

As apresentações foram realizadas pela diretora-geral da APV, Célia Fróes, que também submeteu ao conselho a proposta de contratação de coordenadora para atender a demanda crescente da área jurídica da entidade.

O presidente do Conselho, Odorico Pereira de Araújo, explicou a necessidade de indicação para a Assembleia Geral de um representante independente para compor o Conselho de Administração, considerando o desligamento de um conselheiro. O nome proposto foi o de José de Castro Procópio.

Ao final da reunião, houve apresentação da gerente de Gestão Estratégica, Simone Reis, sobre o resultado do Planejamento Estratégico de 2019 e planejamento para 2020.

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

Após a reunião do Conselho de Administração, teve início a 13ª Assembleia Geral Ordinária da Agência Peixe Vivo. Os associados aprovaram as contas do exercício de 2019 da Agência após a análise do Parecer do Conselho Fiscal e Parecer Técnico da Auditoria Independente.

Foi aprovada também a indicação de José de Castro Procópio para compor o Conselho de Administração.

Finalizando os trabalhos do dia, teve início a 9ª Assembleia Geral Extraordinária da APV, ocasião em que houve a aprovação de modificação no Regimento Interno da Agência Peixe Vivo, dentre elas a inclusão da descrição dos cargos com detalhamento das competências e atribuições.